segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quem sou como professor e aprendiz?

Sou uma educadora, que busco sempre instigar em meus alunos a curiosidade de sempre aprender algo novo, com o uso das tecnologias nas Escolas com certeza esse trabalho tem tido mais eficácia . Procuro de várias maneiras buscar novas metodologias para que o educando se envolva o máximo com a escola , pena que a escola ainda não possua meios tecnológicos atrativos , para que o educando se envolva de corpo e alma. Mantenho sempre com o aluno uma relação de amizade, pois estamos sempre aprendendo juntos , no conteúdo programático de Língua Portuguesa, estou sempre buscando novas tecnologias para levar a sala de aula, com o intuito de sempre melhorar o ensino aprendizagem dos alunos. Com esse objetivo tento fazer várias mudanças principalmente com relação aos textos, pois se falando em língua Portuguesa ,o trabalho com a leitura e com os textos e indispensável , com a ajuda do Laboratório de Informática esse trabalho foi um tanto facilitado.Sempre ouço os alunos , pois muitos deles, possuem uma capacidade de usar as tecnologias existentes na escola. Já outros não tem tanta facilidade, dificultando o trabalho quando os levamos ao laboratório de informática,pois temos que trabalhar de forma diferenciada.Com o uso da internet o planejamento ficou mais fácil,pois qualquer dúvida com relação a determinados conteúdos recorremos a esse recurso.Na verdade sempre tive receio , quando se trata de tecnologias, mas as necessidades me obrigaram a começar a fazer cursos na área , o primeiro que me entusiasmo muito foi o curso de 40 horas ,proporcionado pela Seduc,depois desse curso inovei minhas aulas e aprendi muitas coisas novas.Hoje não sinto receio ,estou fazendo o curso 100 horas e estou muito entusiasmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário