segunda-feira, 24 de maio de 2010

Unidade 2- Atividade 1a - O que é hipertexto?

Trabalhar com o hipertexto é uma experiência fantástica. Onde nos leva a navegar, por um mundo no qual não conhecia. Fazemos uma viagem entre linguagem verbal, não verbal e digital. Hipertexto é trabalhar com um texto grande ( hipertexto) o qual nos leva conhecer vários outros links. Sem a era da internet, esse tipo de navegação só seria possível com o uso do dicionário , digo meio possível. Trabalhando com o hipertexto, temos um conjunto de informações, que ira complementar o inicio de nossa viagem.
Essa é uma das experiências, mas fantásticas, que já experimentei enquanto professora. Deixamos de trabalhar com o texto de uma forma mais superficial, e passamos a trabalhar de uma forma mais eficaz, sanando qualquer duvida que possa existir. Já estou pensando como trabalhar, esse conhecimento adquirido com meus alunos. Pois é uma ferramenta poderosa de ajuda e conhecimento.

Um comentário:

  1. Amiga!
    Seu texto esta ótimo, gostei muito de seu modo de ver e interpreta as novas tecnologias e como isso facilita a vida dos estudantes.O hipertexto é muito legal.

    Sua amiga de velhos carnavais, Lucilene.

    ResponderExcluir