sexta-feira, 18 de junho de 2010

Unidade III - atividade 4 - Refletindo sobre minha aprendizagem

De acordo com as leituras e atividades realizadas nesta unidade III, posso afirmar que, tenho aprendido muito. Na elaboração do plano usando o material digital, aprendi a trabalhar com vídeo e a pesquisar no Portal do Professor, Porta Curtas e Youtube.

Na elaboração e execução da atividade 2 , foi mais fácil e prazerosa, pois já havia pesquisado, nas atividades anteriores e sabia trabalhar com Power Poit. Já na atividade 3, pesquisar o vídeo para inserir no conteúdo que eu estava ministrado foi fácil o difícil foi entender quais eram os passos a serem seguidos para realização desta atividade.

As dificuldades encontradas são muitas, entre elas a falta tempo ,pois nos professores , docentes em sala de aula ,temos que enfrentar uma jornada de 40 horas semanais, além de toda parte burocrática exigida( planejamento, diários e outras. Outra dificuldade encontrada foi o acumulo de informação tudo de uma vez só ( blog, slideshare, postar aula no portal do professor etc.). Atividades muito extensas , tendo que desenvolver varias ações dentro de uma mesma atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário