PLANO DE AULA
CURSO: Ensinando e aprendendo com as TIC.
UNIDADE ESCOLAR: Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres
PROFESSOR (A): Graciane Wanderley, Andréia Valadares, Kennia Cristina
DISCIPLINA: Língua Portuguesa
ANO/SERIE: 1ª PERIODO: Matutino
CURSISTA: GRACIANE WANDERLEY
ATIVIDADE 4 Planejando aula com hipertexto e internet
• 1-EIXO (S) NORTEADOR (ES):
• IV - Análise Lingüística: usos da língua
2- COMPETÊNCIA (S):
• I - Leitura e Interlocução.
• IV – Empregar os conhecimentos adquiridos por meio análise lingüística para expandir sua capacidade de uso da linguagem, ampliando a capacidade de análise crítica.
3 – HABILIDADE(S):
• I e IV – Relacionar às variedades lingüísticas a situação específica de uso social.
• Aplicar noções de variação lingüística na construção do texto.
4 – CONTEUDOS:
• Noções de Variação Lingüística.
• Texto: só os óis – pág 153.
• Gênero textual: Canção – Música – Cuitelinho
5- METODOLOGIA:
• Aula expositiva
• Leitura e interpretação textual.
6- RECURSOS DIDÁTICOS:
• Livro didático
• Som
• Quadro giz
• Cartazes
7- TEMAS TRANSVERSAIS:
• Pluralidade Cultural
8 – IINTERDISCIPLINARIDADE:
• Arte
• geografia
9- AVALIAÇÃO:
• Participação dos alunos
• Trabalho individual e em grupo
• Leitura Silenciosa
• Prova bimestral
9 – REFERÊNCIAS:
Novas Palavras: Língua Portuguesa: Ensino Médio/Emília Amaral...et al 2.ed. renov. São Paulo: FTD, 2005.
10 – OBSERVAÇÃO:
.
CURSO: Ensinando e aprendendo com as TIC.
UNIDADE ESCOLAR: Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres
PROFESSOR (A): Graciane Wanderley, Andréia Valadares, Kennia Cristina
DISCIPLINA: Língua Portuguesa
ANO/SERIE: 1ª PERIODO: Matutino
CURSISTA: GRACIANE WANDERLEY
ATIVIDADE 4 Planejando aula com hipertexto e internet
• 1-EIXO (S) NORTEADOR (ES):
• IV - Análise Lingüística: usos da língua
2- COMPETÊNCIA (S):
• I - Leitura e Interlocução.
• IV – Empregar os conhecimentos adquiridos por meio análise lingüística para expandir sua capacidade de uso da linguagem, ampliando a capacidade de análise crítica.
3 – HABILIDADE(S):
• I e IV – Relacionar às variedades lingüísticas a situação específica de uso social.
• Aplicar noções de variação lingüística na construção do texto.
4 – CONTEUDOS:
• Noções de Variação Lingüística.
• Texto: só os óis – pág 153.
• Gênero textual: Canção – Música – Cuitelinho
5- METODOLOGIA:
• Aula expositiva
• Leitura e interpretação textual.
6- RECURSOS DIDÁTICOS:
• Livro didático
• Som
• Quadro giz
• Cartazes
7- TEMAS TRANSVERSAIS:
• Pluralidade Cultural
8 – IINTERDISCIPLINARIDADE:
• Arte
• geografia
9- AVALIAÇÃO:
• Participação dos alunos
• Trabalho individual e em grupo
• Leitura Silenciosa
• Prova bimestral
9 – REFERÊNCIAS:
Novas Palavras: Língua Portuguesa: Ensino Médio/Emília Amaral...et al 2.ed. renov. São Paulo: FTD, 2005.
10 – OBSERVAÇÃO:
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário